Buscar
  • Pedro Vasconcelos

A força do design

Atualizado: Jul 18


Já parou para pensar sobre a força do design? Atualmente, esta ferramenta é o transformador da economia local, de forma a valorizar o trabalho de diversas pessoas e valorizar os produtos.

Você, como empreendedor, alguma vez já parou para pensar se a sua marca está sendo bem representada em suas embalagens?


Você está conseguindo realizar a comunicação necessária do produto para com o cliente de forma a aumentar a necessidade de compra dele sobre o seu produto mesmo sem precisar realmente dele?


Estas são perguntas que devem ser realizadas a si mesmo constantemente para que o seu negócio alcance patamares jamais previstos.


Pronto para conhecer mais sobre esta incrível ferramenta de marketing que é o design de produtos?


Então continue nos acompanhando até o fim e veja a força do design!



A força do design e sua relação com a identidade da marca


Houve uma época em que as empresas não se preocupavam com o designer de seus produtos, e muito menos de suas embalagens, já que muitas vezes eles eram entregues aos consumidores em embalagens.


Assim, estes produtos não continham nenhuma identidade visual que vinculava o cliente a aquela marca.


Porém, hoje em dia estes mesmos produtos ganharam uma atenção maior.

As empresas passaram a se preocupar com a divulgação de suas marcas e começaram a distribuir personalidade a seus produtos, em busca da satisfação de seus clientes, inclusive de suas necessidades emocionais.


Tudo que está presente em uma embalagem, por exemplo, realiza a comunicação cultural entre o cliente e a empresa, visando amadurecer o relacionamento com o público.


É a partir disso que vemos a poderosa força do design.


A força do design


Os especialistas voltados à criação e marketing de produtos e serviços de luxo já declararam que a força do design é, sem dúvida alguma, um dos maiores setores de vendas do mundo.


Você pode observar claramente esta informação analisando a si próprio. Na hora de escolher um determinado produto, a primeira coisa que você olha, é o seu design, a sua embalagem, a qualidade do logo da empresa.


O ser humano é muito visual, então no setor de produtos, quanto mais você chamar a atenção das pessoas com sua qualidade, mais a força do design estará presente em sua marca.

Não é à toa que vemos hoje em dia a grande quantidade de feiras de designers espalhadas pelo mundo todo.


Sempre buscando levar e aproximar as novas tendências para os setores de embalagens, logos e outras questões visuais, tudo isso para satisfazer o cliente visualmente.


Afinal, a primeira compra de um produto é realizada pelos olhos e somente depois o seu real valor atribuído.


Então sua apresentação tem que ser impecável, tem que apresentar o máximo das suas qualidades através da sua imagem.


Então, como está SEU DESIGN?


Pedro Vasconcelos





12 visualizações0 comentário